Política de Arquivo

A Revista Religación utiliza a plataforma OJS/PKP e, portanto, suporta os sistemas LOCKSS (Lots of Copies Keep Stuff Safe) e CLOCKSS (Controlled Lots of Copies Keep Stuff Safe), ambos servem para garantir um arquivo permanente e seguro da revista.

Os autores podem fazer outros arranjos contratuais independentes e adicionais para a distribuição do artigo publicado nesta revista (por exemplo, inclusão em um repositório institucional ou publicação em um livro), desde que indiquem claramente que a obra foi publicada pela primeira vez na Revista Religación. No caso de reprodução, deve ser incluída uma nota semelhante à seguinte: Este texto foi publicado originalmente em Religación. Revista de Ciencias Sociales y Humanidades. Volume, número, seção, número de páginas, ano de publicação.

Licença do autor

Os autores retêm os direitos autorais, o artigo será publicado em acesso aberto sob os termos de uma licença Creative Commons: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).

Política de pré-impressão

- Condições para o auto-arquivamento da pré-impressão: Antes da publicação final, Religación recomenda aos autores que arquivem sua versão pré-impressa em seus sites pessoais e institucionais, em redes sociais científicas, em repositórios, em gerentes bibliográficos... A pré-impressão deve incluir a seguinte menção: "Esta é a versão eletrônica de um artigo aceito para publicação na revista Religación [ano], já disponível on-line no site oficial através de seu DOI: https://doi.org/....". Uma vez publicado, os autores devem declarar: "Esta é a versão eletrônica de um artigo publicado na revista Religación [ano]. A versão definitiva está disponível no site oficial, na data indicada na pré-impressão, através de seu DOI".

- Condições para auto-arquivamento da pós-impressão: É permitido aos autores reutilizar obras publicadas, ou seja, a pós-impressão (versão final em PDF da editora) pode ser arquivada para fins não-comerciais, e é fortemente recomendado aos autores que a depositem:

  • Redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn...).
  • Repositório institucional de sua Universidade e repositórios públicos (Mendeley, Cosis...).
  • Redes sociais científicas (ResearchGate, Academia.edu, Kudos...).
  • Site pessoal ou institucional, blog, etc.
  • Google Scholar, ORCID, ResearchID, ScopusID, ...

Se você não tem contas em redes, é altamente recomendável que você as crie, pois estas são as plataformas através das quais a maioria dos artigos e conhecimentos científicos e profissionais atuais são divulgados e compartilhados.